SERVINDO O HOMEM DE DEUS

Olá queridos, depois de algum tempo sem postar nada no Blog, pensei em postar esse texto!

“Servindo o Homem de Deus”, para alguns esse tema flui de forma deprimente, para outros de forma alegre e para outros ainda de uma forma vergonhosa, tímida ou com um certo “medo, receio”. Servir uns as outros é o papel de todos como “UM” corpo (igreja), agora servir o homem de Deus não é para todos e por isso nem todos entendem e servem. Servir a um homem de Deus nem sempre será cômodo, aliás, “NUNCA” será cômodo, exige muitas renúncias, pelas quais a qualificação (escolha) de Deus vem sobre o servo e o faz um homem ou mulher de Deus depois de um largo período de anos servindo. Tenho meditado nesse assunto durante alguns anos e estudado sobre alguns profetas, homens de Deus que a bíblia relata, e estudando percebi alguns aspectos que os homens de Deus tinham e tem. Vejamos alguns: O homem de Deus é Imprevisível, Exigente, Sério, “Grosso”, Perfeccionista, “Estranho”, nunca se sabe quando esta bem ou não, nunca se sabe sua reação, sua visão e audição é aguçada mais do que todos, Zeloso, Cauteloso e alguns aspectos mais… é por isso e por outras situações que poucos conseguem chegar ao final com o homem de Deus. Durante 4 anos da minha vida no início de tudo, eu servi um homem de Deus, amei o homem de Deus, levei muitas chicotadas, passei por 10 provas e aprendi o que é ser maduro quando se esta servindo no ministério do homem de Deus. Primeiro lugar você precisa entender que existe uma diferença imensa entre o ser “CHAMADO” e o ser “ESCOLHIDO”, existe um período de muitos anos, de muitas provas que Deus fará com você e que o homem de Deus também fará com você até que Deus te escolha para o ministério integral (escolhido), enquanto isso você deve servir a outro ministério (Pastor, Homem de Deus). Quero ensinar alguns princípios, na verdade 3 princípios ou “provas” que o servo vai passar durante todos esses anos que estiver servindo, pode durar 5 anos, 15 anos, 25 anos, 40 anos, ou 4 anos como aconteceu comigo. Lembrando bem que a maioria das provas, dos testes acontecem todos na mesma época (mesmo período).

1º princípio: Prova do TEMPO (Época de Silêncio e Espera)
Nesse período Deus te ignorará, se afastará um certo tempo de você, simplesmente por que Ele estará indagando seus motivos, observando seu coração e suas verdades (Tudo o que vem fácil, vai fácil). Nessa prova Ele estará purificando seu coração, suas motivações. No término dela você observará que sua FÉ cresceu, se fortaleceu. Não viverá mais por emoção, ou por sentimento, etc.. NÃO; agora tudo será por que você crê. (Ex: Abraão ficou 25 anos sendo purificado, provado até que seu corpo [carne] não pôde mais reagir e então Deus apareceu e deu a ele Isaque. Sua fé se fortaleceu no Senhor e nas promessas).

2º princípio: Prova da PALAVRA (Conhecimento da bíblia)
Deus te provará através da palavra. Você enfrentará problemas, tribulações, dificuldades e por causa disso o único lugar que você se apoiará é na palavra de Deus (Promessas) e não em novelas, jogos, livros (Faculdade, escola), filmes, diversão alheia, nos amigos, etc. (Ex: José foi provado pela palavra dentro da prisão. Sl. 105:17-19). CUIDE, nessa prova Deus observará qual é o livro mais importante para você.

3º princípio: Prova do SERVIÇO (Habilidade para servir)
Deus te colocará em um lugar para ver se estas disposto a servir o Homem de Deus (Pastor, ministério) até que possas ser escolhido por Deus. Deus observará como tratas o Escolhido (Homem de Deus). Elizeu foi chamado em II Reis 3:11 para SERVIR, ele é chamado como servidor do Profeta (Lavava as mãos e os pés de Elias). Você deve servir o homem de Deus. Servir a Deus como muitos acham é fácil, Deus provará tua fidelidade servindo ao Escolhido d´Ele. Se o homem de Deus precisar de você para qualquer coisa ou situação, Deus olhará sua resposta a isso, sua prontidão, sua atitude em relação ao chamado se servir, e se por acaso você reagir ao contrário de um caracter de servo, obviamente você já esta DESQUALIFICADO do ministério, da unção do Homem de Deus e viverá como Geazi, ou Coré, ou Judas, ou Ananias, etc. O preço é alto como diz a música, é difícil, Jesus nunca disse que seria fácil (Lucas 14:26,27,33). Elias ensinou a vida difícil a Elizeu (Durante 25 anos), Moisés ensinou a vida difícil a Josué (Durante 40 anos), Jesus ensinou a vida difícil aos seus 12 discípulos, incluindo Judas (Durante 3 anos e meio), que muitos não querem viver. Esse é o chamado de Deus, nunca questione. Essa prova de “Servir” a maioria não quer passar, ou viver, por isso é poucos os que entram no ministério, eu sou prova disso queridos sendo tão jovem, já sido escolhido e ungido por Deus. Não somente Deus provou Elizeu, mas Elias provou também (Ex: Gilgal, Betel, Jericó, Jordão). Deus provará sua habilidade de servir o homem de Deus, se você esquecer de servir-lo e lhe falta com respeito ao seu ministério, já estas fora, desqualificado, é o ministério que importa. Deus deu a esse homem um ministério e você deve servir, respeitar, ser submisso, ser positivo e nunca negativo, ser fiel. Você deve lembrar desse princípio todos os dias.

Querido povo de Deus são 10 princípios que tenho comigo, apenas passei 3 para vocês, que através dessas três lições você possa compreender que é necessário a seriedade, o respeito, a excelência, a submissão, a prontidão. Os meus discípulos e equipe (ministério) que o digam.., eles passam diariamente provas com Deus e comigo, onde trato eles, por que quero vê-los crescer na fé e um dia serem escolhidos e servirem no seu próprio ministério. Sou muito exigente e sério (muitas vezes bravo) com cada um deles, faz parte do meu caracter, isso me faz ter um ministério de excelência e se por acaso um deles me falta com respeito em qualquer lugar ou ministração, com toda certeza já esta desqualificado e não me interessa quem for, Deus levantará outro melhor no seu lugar, com o desejo de servir e ser submisso (já tive algumas experiências). Ore dia após dia, creia na unção do homem de Deus, corra atrás dela, pague o preço juntamente com o homem de Deus, honre-o, sirva-o e Deus te qualificará para ministrar (ministério integral) um dia debaixo da unção dobrada do homem de Deus.

Não esqueça, Deus esta observando suas respostas, suas atitudes em cada prova.

Que esse estudo edifique sua vida abundantemente em Cristo.
Deus abençoe querido(a), paz!

Pr. Lucas Alexandre

4 Respostas

  1. Sabe li o que Você escreveu pastor ,tinha tantas coisas pra falar pra vc,mais quando me converti e fui a igreja e tu estavas la cantando ,eu passava por lutas terríveis em meu casamento eu estava chorando e tu me olhou e disse Deus tem coisas grandes pra tua vida ,passou um ano hoje eu me entreguei verdadeiramente a Deus e recebi de Deus um ministério onde tenho me dedicado sei que Deus quer mais de mim mais estou pronta pra servi-lo com todo meu amor ,é tao bom ver o quanto Deus tem sido maravilhoso obrigada continue na unção do senhor todas as portas serao abertas para vc passe palavra e tocar corações do jovens .

  2. Este texto foi inspirado por Deus: na hora certa! Eu concordo com cada palavra citada…Amem

    “O tempo de Deus é perfeito”

  3. O tempo de Deus é perfeito realmente ..

    ELE é fiel

  4. Mtoo power esse texto
    Deus nos ensina tanto
    o Espírito Santo é tremendo fala conosco d divrsas formas.
    Continue assim pastor deixando Deus te usar d sobremaneira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: